g

16/05/2022

Novo Decreto Estadual 10.499/2022

A palestra apresenta as mudanças ocorridas com a publicação do novo Decreto Estadual n. 10.499/2022, que regulamenta o ordenamento territorial das áreas de mananciais de abastecimento público situadas na Região Metropolitana de Curitiba.

Apresentação - Novo Decreto Estadual 10.499/2022.

Arquiteto e Urbanista Raul Gradovski

Eng. Nicolás Lopardo

comecareterminarumaobra

27/08/2019

Começar e terminar uma obra na gestão pública

A palestra apresenta, na visão da engenharia consultiva, as principais causas de insucesso, as soluções propostas e a responsabilidade de cada agente desde a licitação até o recebimento da obra.

Apresentação - Começar e terminal uma obra na gestão pública - os desafios enfrentados e suas soluções.

Eng. Márcio Roberto Fernandes - Unidec Engenharia Consultiva.

ruasdofuturo

11/06/2019

Seminário Ruas do Futuro

Buscando debater melhores soluções para as cidades da Região Metropolitana de Curitiba, a Coordenação da Região Metropolitrana de Curitiba (Comec), em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), realizará o seminário “Ruas do Futuro – O papel das vias na qualidade de vida de uma cidade”, em que serão abordados temas e propostas relacionados à melhoria da qualidade das cidades brasileiras, mobilidade e permeabilidade urbana.

Apresentação Ruas do Futuro - o papel das vias na qualidade de vida de uma cidade.

Eng. Alex Maschio - Associação Brasileira de Cimento Portland.

Acesse a apresentação aqui

Apresentação Possibilidades de parcerias com a Universidade Federal do Paraná.

Eng. Eduardo Ratton - Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura - ITTI

Acesse a apresentação aqui

seminario internacional de governança metropolitana

22/10/2015

Seminário Internacional de Governança Metropolitana

O objetivo deste seminário é refletir sobre experiências nacionais e internacionais no sentido de identificar boas práticas que permitam desenvolver ferramentas para aprimorar a governança metropolitana no país.

Caderno

Apresentações