Como fazer o cartão Metrocard

Para utilizar as linhas do Transporte Coletivo de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba, coordenadas pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP, o usuário poderá utilizar o Cartão Metrocard para efetuar o pagamento da tarifa. O cartão é uma ferramenta mais ágil, segura e fácil de utilizar o sistema.

COMO FAZER O CARTÃO METROCARD

Para solicitar a emissão do Cartão Metrocard, basta dirigir-se a uma das centrais de atendimento Metrocard com os seguintes documentos:

Pessoa física

A emissão do cartão é gratuita, mas é necessário uma carga mínima no valor de uma passagem.

  • RG (original)
  • CPF (original)
  • Comprovante de endereço

Empresas

Podem cadastrar seus funcionários através do sistema de WebCommerce e solicitar a posterior retirada do cartão na Central Metrocard.

Gratuidades

Portadores de necessidades especiais, idosos a partir de 65 anos e funcionários das empresas que têm direito à isenção. Dirigir-se a um local de cadastramento com:

  • RG (original)
  • CPF (original)
  • Comprovante de endereço

* Portadores de necessidades especiais, enquadrados na Lei Estadual 18.419 deverão apresentar também o laudo médico da Secretaria Estadual de Saúde e a avaliação socioeconômica emitida pelo Serviço de Assistência Social do município que residem. Funcionários de empresas operadoras devem levar também a carta de solicitação da empresa, devidamente carimbada e assinada. Saiba mais.

CENTRAIS DE ATENDIMENTO DA METROCARD

Site: www.cartaometrocard.com.br/

 

Central Metrocard

Rua Tibagi, 366 - Centro - Curitiba

Serviços: Cadastro Comum, Gratuidades e Operador, Venda de Créditos, 2ª Via, Extrato e Autoatendimento.

Atendimento de segunda a sexta, 8h às 18h.

 

Terminal de Pinhais

Serviços: Cadastro Comum, Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Atendimento de segunda a sexta, 8h às 19h.

 

Terminal de Fazenda Rio Grande

Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Atendimento de segunda a sexta, 7h às 19h.

 

Terminal de Campo Largo

Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Atendimento de segunda a sexta, 8h às 19h.

 

Terminal Central – São José dos Pinhais

Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades, Venda de Créditos, 2ª Via e Autoatendimento.

Segunda a sexta – 8h às 19h.

 

Terminal Afonso Pena – São José dos Pinhais

Serviços: Cadastro comum e Venda de Créditos.

Segunda a sexta – 8h às 17h, fechando para almoço das 12h30 às 13h30
 

Terminal de Guaraituba

Serviços: Cadastro Comum e Gratuidades (Não efetua recarga de cartão e nem 2ª via)

Segunda a sexta – 8h às 17h – Fecha para o almoço das 12h30 às 13h30.

 

Totens de Autoatendimento

Nos totens de autoatendimento você pode recarregar o seu cartão transporte, colocar créditos no celular, pagar boletos, comprar pacotes Netflix, consultar o CPF no Serasa entre outros serviços.

·         Central de Atendimento em Curitiba

·         Terminal de Araucária

·         Terminal de Campo Largo

·         Terminal de Fazenda Rio Grande

·         Terminal de Guaraituba

·         Terminal de Maracanã

·         Terminal de Pinhais

·         Terminal de Piraquara

·         Terminal de São José

·         Tubo da Rui Barbosa

·         Terminal do Guadalupe