Frota

A frota corresponde aos veículos utilizados no Transporte Público Coletivo Metropolitano e é composta por diversas categorias de ônibus: biarticulado, articulado, padron, multimodal, comum, micro especial, entre outras. Estes veículos operam nas diversas categorias de linhas em 19 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

sf
l

 

 

CÓDIGOS E PREFIXOS

 As linhas de ônibus metropolitanas têm seus códigos compostos por uma letra e por 2 (dois) números. A letra corresponde ao município atendido pela respectiva linha e os números fazem referência à categoria da linha. As exceções se dão para as linhas compartilhadas com o sistema urbano da capital: 304-PINHAIS/CAMPO COMPRIDO, 607-COLOMBO/CIC e 702-CAIUÁ/CACHOEIRA. Também as linhas Intercidades utilizam a letra “I”.

Os prefixos dos ônibus metropolitanos servem para a identificação dos veículos. São compostos por 5 (cinco) dígitos (exceto as categorias de ônibus expresso, linha direta e multimodal): os 2 (dois) primeiros correspondem à empresa operadora e os 3 (três) últimos fazem referência à categoria do ônibus.

.