Integração Temporal

Os usuários do Transporte Coletivo de Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba contam com diversos pontos de Integração Temporal que permitem o embarque numa segunda linha do Sistema, sem cobrança de nova tarifa.

A Integração Temporal ocorre automaticamente por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, e por isso só é possível quando o pagamento é realizado utilizando o Cartão Transporte.

A partir do pagamento da primeira tarifa, o usuário terá o prazo de 2h30m para embarcar na segunda linha sem cobrança de nova tarifa. Vale destacar que após este prazo, uma nova cobrança será realizada.

Esta foi uma inovação implantada no ano de 2022 pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP. No seu primeiro ano, 398.751 usuários fizeram uso da Integração Temporal, economizando R$ 1.993.755,00.

É importante destacar que a Integração não é válida para a mesma linha em que o usuário fez a primeira viagem, e que ela vale apenas para integração entre linhas metropolitanas.

Confira abaixo os locais de integração:

TERMINAL DO GUADALUPE

Todas as linhas que possuem como ponto final o Terminal do Guadalupe, sendo elas:

xxxxx

ALMIRANTE TAMANDARÉ

Entre as linhas A31-JD. GRAZIELA e A32-VILAPRADO com a linha A18-TAMANDARÉ/CABRAL.

O ponto de transferência de linhas é na Avenida Francisco Kruger, nº 2.371.

CAMPO MAGRO

Entre as linhas P14 - JD. BOA VISTA e P16 - JD. BOA VISTA (PADRE ALEIXO), P11 - CAMPO MAGRO e P12 - C.MAGRO (SÃO BENEDITO).

O ponto de transferência de linhas é na Avenida Manoel Ribas, nº 9.101 (Estrada do Cerne).

PIRAQUARA

Entre as linhas D23-VILA MACEDO e D61-CTBA/PIRAQUARA.

O ponto de transferência de linhas é na Rod. João Lopoldo Jacomel, nº 3.733.