Amep define rotas alternativas para o Ônibus na ligação Campo Largo – Curitiba 14/06/2023 - 18:23

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – AMEP definiu junto a prefeitura de Campo Largo e a empresa Viação Campo Largo a utilização de rotas alternativas na ligação do município com a capital Curitiba em casos de bloqueios na rodovia BR 277, que é a via de ligação usada pelo transporte coletivo metropolitano.

Na última terça-feira um acidente envolvendo um caminhão de transporte de combustível deixou a rodovia bloqueada por mais de 9 horas, justamente no trecho entre Campo Largo e Curitiba. A AMEP destaca que embora sejam fatos externos a operação do transporte coletivo, os impactos geram grande transtornos aos usuários do serviço, prejudicando toda a operação e a rotina das pessoas que se deslocam do trabalho para casa e vice-versa.

Em tratativas envolvendo a prefeitura de Campo Largo e a empresa que opera as linhas metropolitanas ficaram definas três rotas alternativas para atender o transporte coletivo havendo bloqueio da BR 277. Segundo o diretor presidente da AMEP, Gilson Santos, todos os esforços serão feitos para minimizar eventuais impactos na operação do serviço e atendimentos aos passageiros.

Rotas alternativas