Amep realizará reunião técnica para apresentar projeto de expansão da PR-423 05/03/2024 - 09:23

A implantação do Corredor Metropolitano, um importante projeto de expansão da PR-423 entre a BR-116 (Curitiba) e a BR-476 (Araucária), marca um avanço significativo para a Região Metropolitana de Curitiba. Com uma extensão de aproximadamente 9,5 km, o corredor está projetado para se tornar um segundo contorno na região sul, aliviando cerca de 25% do tráfego atualmente concentrado no contorno sul, uma das principais rodovias da região.

Com o objetivo de fornecer detalhes sobre o projeto e incentivar a participação ativa da comunidade, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) convoca a população e todos os interessados para duas reuniões técnicas, agendadas para os dias 19 e 20 de março, às 19h. As reuniões acontecerão no bairro Tatuquara, em Curitiba, e no centro de Araucária.

Durante as sessões, será apresentado o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), além da divulgação de informações relevantes sobre o projeto. A participação ativa dos interessados, tanto da comunidade em geral quanto de entidades envolvidas, é importante para garantir uma tomada de decisão informada e inclusiva.

Serviço:

Data: 19 de março de 2024, às 19h

Local: Auditório da Administração Regional Tatuquara

Endereço: R. Olivardo Konoroski Bueno, 100 - Tatuquara, Curitiba - PR, 81470-39;

Data: 20 de março de 2024, às 19h

Local: Anfiteatro do Paço Municipal Ignácio Kampa