Amep realizou duas reuniões técnicas  sobre o projeto de expansão da PR-423 20/03/2024 - 14:53

O Governo do Estado do Paraná, através da Agencia de Assuntos Metropolitanos - Amep, promoveu duas reuniões técnicas para apresentar o projeto de expansão da PR-423 entre a BR-116 (Curitiba) e a BR-476 (Araucária). A implantação do Corredor Metropolitano, é um importante avanço para a Região Metropolitana de Curitiba. Com uma extensão de aproximadamente 9,5 km, o corredor está projetado para se tornar um segundo contorno na região sul, aliviando cerca de 25% do tráfego atualmente concentrado no contorno sul, uma das principais rodovias da região.


Os dois encontros tiveram como objetivo fornecer detalhes sobre o projeto e incentivar a participação ativa da comunidade com comentários, sugestões e críticas sobre a proposta e a futura obra. 
Na oportunidade também foi  apresentado o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), que é uma exigência do órgão ambiental do Estado para a anuência da implantação da obra. 


O presidente da Amep, Gilson Santos, destaca que há um amplo esforço do governo estadual para tirar esse projeto do papel. “Já são décadas sem nenhuma implantação rodoviária na região metropolitana, o que tem deixado o tráfego de veículos cada vez mais comprometido”, destacou. 


As duas reuniões técnicas aconteceram nos dias 19 e 20 de março, sendo a primeira no bairro Tatuquara, em Curitiba, e a segunda no centro de Araucária.