Campo Magro lança programa que irá debater o planejamento da cidade para o ano de 2030 31/07/2019 - 11:00

Foto do evento

O presidente da Comec Gilson Santos, participou, na noite desta terça-feira (30), da cerimônia de lançamento do programa Campo Largo 2030 – Governo e Sociedade planejando juntos.

O programa tem como objetivo pensar, debater e planejar como será a Cidade de Campo Magro em 2030, envolvendo as secretarias do governo municipal, conselhos, igrejas, órgãos representativos da sociedade civil e a população. Serão realizados encontros, debates, palestras, audiências públicas e grupos de trabalho, que ajudarão a nortear e elaborar o Plano de Desenvolvimento da Cidade para os próximos 10 anos.

Durante sua fala, o presidente da Comec Gilson Santos destacou a importância do debate e parabenizou a população local pela expressiva participação no evento. “Cada vez mais percebemos que a participação da sociedade no planejamento da sua cidade é fundamental. Somente assim conseguiremos identificar os reais problemas enfrentados por aquela população e, principalmente, encontrar soluções. O evento desta noite demonstra a vontade da população em participar e ajudar a construir uma Campo Magro melhor para todos. Parabéns ao prefeito Cláudio Casagrande, sua equipe de secretários e vereadores, pelo belíssimo evento e, claro, aos Campomagrense que verão o resultado deste esforço por muitos e muitos anos”.

O Plano de Desenvolvimento de Campo Magro, que será o resultado final do programa, deverá ser entregue em Fevereiro de 2020 e abranger áreas como ação social, educação, cultura, esporte e lazer, segurança pública, gestão e tributos, indústria e comércio, agricultura e abastecimento, desenvolvimento urbano, meio ambiente, saúde, turismo, infraestrutura e obras.

Para o prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, “este é um trabalho em conjunto. A participação de todos é fundamental. E o resultados ficará para as próximas gerações”. O prefeito lembrou ainda as ações que foram realizadas no município desde o início de sua gestão e os projetos que estão sendo elaborados pela sua equipe.

O Líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, esteve presente no evento e destacou que “Campo Magro deu um exemplo brilhante para todo o Paraná. Com população e poder público pensando juntos, os resultados positivos lá na frente são praticamente uma certeza. Muito me orgulho em representar Campo Magro junto ao Governo Ratinho Junior”.

Foto do evento

• campo magro