Centro Educacional Especializado é inaugurado em Piraquara 19/07/2019 - 17:30

Foto do evento

O presidente da Comec Gilson Santos, participou, na manhã desta sexta-feira (19), ao lado do governador em exercício Darci Piana, da inauguração do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) Gustavo Maier, no bairro Guarituba, em Piraquara.

A nova estrutura recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo metade destes recursos do Governo do Estado por meio da Cohapar, e metade do Governo Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Essas crianças passam agora a ter uma escola especializada, com atendimento diferenciado. É um grande passo, que mostra a preocupação do Governo com as pessoas”, destacou Piana.

Para o presidente da Comec Gilson Santos “são ações que farão a diferença na vida de cerca de 130 crianças portadoras de necessidades especiais, que poderão ser atendidas neste local todos os meses. É uma grande ação”.

Santos destacou ainda as ações que vem sendo realizadas pela Comec junto ao município. “Estamos trabalhando, juntamente com os técnicos do município, na revisão do Plano Diretor de Piraquara, estudando a construção de um segundo terminal de ônibus para o município, maior e mais central, estudando a implementação de novas linhas para o transporte coletivo e a implementação de um novo parque, o Parque Ambiental Piraquara. Uma demonstração da preocupação que o Governo do Estado tem para com Piraquara e da importância deste município para a Região Metropolitana de Curitiba”.

Participaram também da solenidade o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o prefeito de Piraquara Marcus Mauricio, o vice-prefeito de Piraquara, Professor Josimar; o deputado estadual Alexandre Amaro, além de secretários, vereadores e lideranças locais.

Foto do evento

• Piraquara