Comec debate o uso de agrotóxicos na agricultura e seus impactos nos mananciais 01/11/2019 - 18:10

Foto da reunião

Com o objetivo de compreender e debater o conflito do uso de agrotóxicos em zonas periurbanas, a Comec recebeu, na manhã desta sexta-feira (01), o Gerente de Apoio Técnico da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - ADAPAR, Alessandro Casagrande.

Casagrande é Engenheiro Agrônomo, com especialização em Ciência do Solo, mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, e doutorado em Tecnologia e Sociedade. Trouxe para a Comec estudos e informações com relação aos defensivos agrícolas utilizados no Estado do Parará, em especial na Grande Curitiba, e seus impactos na proteção dos nossos mananciais.

Além de contribuir para o aprimoramento e conhecimento do corpo técnico da Comec, o debate irá subsidiar com informações e dados o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, que está sendo desenvolvido pela autarquia.

O Diretor Geral da Comec Raphael Rolim de Moura destacou a importância do encontro: “Preservar nossos mananciais é indiscutivelmente fundamental para o desenvolvimento sustentável de toda nossa Região Metropolitana, e para isso, precisamos compreender qual o real impacto do uso de agrotóxicos em nossos mananciais, levando em consideração, inclusive, a importância da agricultura na nossa sociedade”.

• agrotoxicos