Comec estuda alternativa para estação tubo Carlos Gomes 08/04/2022 - 16:21

O Presidente da Comec Gilson Santos esteve na sede da Urbanização de Curitiba S/A – URBS reunido com o Presidente Ogeny Maia Neto, tratando de algumas pautas que serão apresentadas e debatidas na próxima reunião do Conselho de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba.

O Conselho de Transporte foi criado com a finalidade de assessorar o Governo do Estado e os Municípios da Região Metropolitana na formulação de políticas e na implementação de programas voltados ao desenvolvimento do transporte coletivo na região e é presidido pelo Diretor de Transporte da Comec Wiliam Correa, que também esteve presente no encontro.

Santos aproveitou a oportunidade para tratar da Estação Tudo Carlos Gomes, que serve de embarque para a linha F02 – CTBA/FAZENDA RIO GRANDE, uma das principais na conexão de Fazenda Rio Grande com a Capital.

Implementada em 1997, a estação já não comporta o número de usuários que utilizam a linha, especialmente no pico da tarde, no sentido Fazenda Rio Grande, e com isso muitos usuários precisam esperar do lado de fora da estação.

Uma opção seria a ampliação da estação atual, mas outras alternativas estão sendo estudadas, pois talvez mesmo a ampliação não seja suficiente para o crescente número de usuários.

Uma nova reunião deverá ocorrer na próxima semana para definir a alternativa escolhida.