Comec participa da 53 Festa da Laranja e 25 Festa Nacional da Ponkam, em Cerro Azul 15/07/2019 - 11:40

foto do gilson com o prefeito de cerro azul

O presidente da Comec Gilson Santos, prestigiou, na tarde deste domingo (14), as tradicionais 53o Festa da Laranja e 25o Festa Nacional da Ponkam, em Cerro Azul - PR.

As duas festas já são consideradas entre as maiores e mais tradicionais festas da região e tiveram entre suas as atrações shows musicais, feira de malhas, produtos agrícolas, praça de alimentação e exposições. O município de Cerro Azul é campeão nacional na produção de tangerina Ponkam, com um volume anual ao redor de 50 mil toneladas, que equivale a 46% do total de tangerinas produzidas no Estado e 7% da produção nacional.

No município, a Ponkam representa 95% de tudo o que é produzido. O que o torna extremamente dependente da fruta. Para o presidente da Comec Gilson Santos, “incentivar cada vez mais este tipo de atividade e criar alternativas econômicas vinculadas à ela é fundamental para o desenvolvimento da região”, destacou.

O presidente encontrou com o prefeito de Cerro Azul Patrick Magari, o presidente da Câmara de Vereadores Jonas da Farmácia, o prefeito de Adrianópolis Alcides Rodrigues Bassete, o prefeito de Campo Magro Claudio Casagrande, o deputado estadual Anibelli Neto entre outras autoridades.

mesa com autoridades

casagrande