Comec participa de 1 Fórum Permanente de Secretários de Planejamento 15/08/2019 - 20:30

Gilson Sando falando para plateia

O presidente da Comec Gilson Santos e o técnico da Comec Raul Gradovski, participaram, na tarde desta quinta-feira (15), do 1o Fórum Permanente de Secretários de Planejamento – Encontro Regional – ASSOMEC.

O evento é realizado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes do Estado do Paraná e reúne, nesta etapa, secretários de planejamento dos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – ASSOMEC.

Durante sua fala, o presidente fez uma rápida prestação de contas do trabalho realizado pela autarquia nestes primeiros sete meses de gestão, e destacou a importância da união e diálogo entre Governo do Estado e secretários de planejamento, na busca por soluções aos problemas enfrentados pelos municípios. “Vivemos um novo momento na Comec. E queremos que este momento seja, também, marcado pelo diálogo e trabalho em conjunto. Os secretários de planejamento possuem um papel fundamental para o bom desempenho da gestão pública e nós, da Comec, queremos estar ao lado deles, contribuindo e apoiando no que for possível”, destacou o presidente.

Entre as ações mencionadas por Santos estavam a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Curitiba, ações do transporte coletivo metropolitano, o esforço para a retomada das obras remanescentes da Copa do Mundo, entre outras.

Na sequência, Santos passou a palavra ao técnico da Comec Raul Gradovski que fez uma fala sobre a importância do planejamento do Uso e Ocupação do Solo nos municípios e a contribuição da Comec neste trabalho. “Temos grande parte do território da nossa Região Metropolitana atingida por áreas de preservação ambiental, mananciais, áreas de interesse especial e, inclusive, áreas de risco, e o trabalho conjunto de Estado e Municípios na preservação e atenção à estas áreas é fundamental”.

Foto de Raul falando

• forumseplan