Comec participa de sessão da Câmara de Vereadores de Quitandinha 08/08/2019 - 17:50

Foto do presidente com vereadores recebendo o oficio

O presidente da Comec, Gilson Santos, participou, nesta quarta-feira (07) de uma sessão na Câmara de Vereadores de Quitandinha, onde realizou uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pela autarquia nestes primeiros seis meses de governo.

Santos elencou alguns dos desafios encontrados pelo órgão, como a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da RMC; a licitação do Transporte Coletivo e a finalização de obras remanescentes da Copa do Mundo de 2014, e destacou ações que vem sendo estudadas pela autarquia, que deverão gerar impacto no município. Entre elas a revisão do Decreto 745 - que regulamenta o ordenamento territorial das áreas de mananciais de abastecimento público situadas na Região Metropolitana de Curitiba.

“Quitandinha possui cerca de 50% do seu território em áreas de manancial. Sabemos o impacto que isso gera no município, criando uma serie de restrições para habitação, instalação de indústrias e uso de agrotóxicos pela agricultura. Mas estamos estudando estes parâmetros, buscando alternativas e tentando apoiar os municípios da forma que estiver ao nosso alcance”, destacou Santos.

Os vereadores agradeceram a presença da Comec no município e entregaram ao presidente um oficio com pedidos formulados pelos parlamentares. O presidente Gilson Santos reforçou que o “olhar por Quitandinha é atendo e cuidadoso”, e se comprometeu a analisar os pedidos feitos com especial olhar pelo município.

vereadores com o presidente

• camaradequitandinha