Comec recebe secretário-executivo do Conselho Estadual das Cidades 08/07/2019 - 17:40

Foto com o presidente do concidades

O presidente da Comec Gilson Santos recebeu, na manhã desta segunda-feira (08), o secretário-executivo do Conselho Estadual das Cidades - ConCidades, Orlando Bonette.

Bonette fez o convite para que Santos fizesse uma apresentação da Comec em uma reunião do ConCidades, assim como explanasse sobre assuntos e ações realizadas pelo órgão, relativos aos assuntos tratados no Conselho.

O ConCidades tem por finalidade formular e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e metropolitano, de forma integrada ao desenvolvimento regional, com participação social e integração das políticas fundiária, de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

Entre os assuntos convergentes está a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, da Região Metropolitana de Curitiba, que encontra-se com seu Termo de Referência sendo elaborado pela Comec.

• considades