Duas linhas metropolitanas sofrem alteração a partir desta segunda-feira (11) 11/11/2019 - 09:50

Foto do onibus da linha c13

A partir desta segunda-feira (11), duas linhas do Sistema Integrado de Transporte – SIT, que realizam atendimentos no município de Pinhais, serão alteradas.

A primeira delas é a linha C13-ÁGUA CLARA que passa a contar com quatro novos horários em sua grade de atendimento. São eles:

Saída do terminal de Pinhais às 11h43 e 21h14
Saída do bairro Roseira às 12h20 e 21h54

A inclusão destes horários busca atender uma antiga reivindicação da população que entre as 7h45 e 18h06 não possuía nenhuma saída do bairro do Roseira. Além de reforçar os horários de saída do Terminal de Pinhais.

A segunda mudança é com relação a linha C29-PQ. DAS ÁGUAS-V.TARUMÃ. Ela terá uma alteração no seu itinerário, buscando atender os moradores do bairro Privê. Para isso ela deixa de ir até o Parque das Águas pela Rodovia João Leopoldo Jacomel e acessa o bairro pela Rua João Wilker Rodrigues.
Com a mudança, a denominação da linha também sofreu alteração, passando a se chamar C29-PRIVÊ-PQ.DAS ÁGUAS.

Apesar da mudança, as pessoas que desejam ter acesso ao Parque das Águas continuarão contando com o atendimento das linhas D21 – GUARITUBA, D22 – SANTA MÔNICA, D23 – VILA MACEDO e D31 – BELA VISTA, todas saindo do Terminal de Pinhais, e da D61 – PIRAQUARA/PRAÇA SANTOS ANDRADE, partindo de Curitiba.

Confira abaixo os folders com a orientação das duas mudanças.