Linha F02 CTBA/FAZENDA fará parada na Estação Tubo Xaxim 12/05/2022 - 14:04

Atendendo a mais um pedido histórico dos moradores de Fazenda Rio Grande, a partir da próxima segunda-feira (16) a linha F02 – CTBA/FAZENDA RIO GRANDE terá nova parada na Estação Tubo Xaxim, na Linha Verde, em Curitiba.

A linha é a segunda de maior movimento na conexão entre Fazenda Rio Grande e a Capital, perdendo apenas para a F03 - FAZENDA DIRETO, e transportando diariamente cerca de 10 mil passageiros.

Até então, partindo do Terminal de Fazenda Rio Grande, a primeira parada realizada pela F02 era na Estação Tubo Marechal Floriano, e agora passa a ter esta nova opção atendendo a centenas de passageiros que trabalham, estudam e moram na região do Xaxim.

Além da possibilidade de desembarque, a nova parada permitirá aos usuários fazer conexão com as linhas urbanas que atendem a Estação, sendo elas a 350 – FAG. VARELA / PINHEIRINHO, a 550 – LIG.PINHEIRINHO / C. GOMES, a 629 – ALTO BOQUEIRÃO e a 657 – XAXIM.

Os horários e itinerários da linha F02, assim como as demais paradas (MAL. FLORIANO, PUC, PAIOL e C. GOMES) continuam mantidos.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, a ação faz parte de um conjunto de medidas buscando resgatar o usuário e incentivar o transporte coletivo. “Nós ainda estamos nos recuperando de um período de pandemia que causou a maior crise da história do Sistema de Transporte Coletivo. E agora precisamos resgatar estes passageiros, incentivando o uso do transporte. Para isso, nada melhor do que trazer melhorias e ações inovadoras, que têm sido uma marca desta gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior. Este atendimento na região do Xaxim é uma demanda histórica, e agora, liberada pela URBS, assim como diversas outras que já implementamos desde o início deste ano e outras que ainda devemos lançar nos próximos dias. São ações que fazem a diferença no dia a dia do cidadão justamente agora, num momento de retomada, quando ele mais precisa”, destacou santos.