Linha J62-CTBA/CAMPO LARGO terá seu trajeto ampliado 30/01/2023 - 19:10

A partir da próxima quarta-feira 01 a linha J62-CTBA/CAMPO LARGO terá seu trajeto ampliado e passará a ter como ponto final o terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba.

Com a mudança a linha ganha 5 novas paradas no seu trajeto de ida, seguindo do seu trajeto atual até a Rua Professor Fernando Moreira, passando pela Rua Visconde de Nácar, Rua André de Barros, Rua Conselheiro Laurindo, Rua Pedro Ivo e seguindo ao terminal Guadalupe.

Na volta, serão 7 novas paradas, partindo do Terminal Guadalupe, acessando a Rua André de Barros, Rua Conselheiro Laurindo, Rua Mal. Deodoro e Rua Emiliano Perneta e seguindo pelo itinerário atual.

Confira aqui o mapa com a indicação do novo trajeto e suas paradas.

INTEGRAÇÃO TEMPORAL

A extensão do trajeto possibilitará aos usuários a utilização da integração temporal no terminal do Guadalupe, sem necessidade de pagamento de nova tarifa.

Como funciona a integração: Ao embarcar na linha utilizando o Cartão Metrocard, o usuário terá o prazo de duas horas e meia para embarcar numa segunda linha, também utilizando o Cartão Metrocard, sem cobrança da tarifa. A integração é válida apenas para as linhas da Amep. As linhas de ônibus que são operadas pela Urbanização de Curitiba (Urbs) não estão inclusas na integração.

A validação da integração ocorre de forma automatizada pelo sistema de bilhetagem, não sendo possível para pagamentos em dinheiro.

ALTERAÇÃO NAS PLATAFORMAS

Com a inclusão da linha entre as plataformas de embarque do Terminal Guadalupe, foi necessária uma redistribuição das plataformas das linhas, B73-JD.OSASCO/GUADALUPE, B76-SÃO SEBASTIÃO/GUADALUPE, C66-CTBA/V.ZUMBI e C72-CTBA/V.PALMITAL.

Confira aqui o mapa com a indicação das novas plataformas.

NOVA NOMENCLATURA

A linha também terá nova nomenclatura passando a se chamar J62-CAMPO LARGO/GUADALUPE.

NOVA TABELA DE HORÁRIOS

As tabelas com horários de saídas da linha também sofreram ajustes. Confira aqui.