Obra na Av. Metropolitana, em São José dos Pinhais, possibilitará melhoria no atendimento da linha E71 – Ctba / Jd. Ipê 09/08/2019 - 16:20

Foto dos presentes

O presidente da Comec Gilson Santos, esteve, na tarde desta sexta-feira (09), em São José dos Pinhais, ao lado do prefeito Toninho Fenelon, visitando as obras da Av. Metropolitana, na altura do bairro Ipê, e finalizando a nova proposta de itinerário para a linha E71 – Ctba / Jd. Ipê.

A nova pavimentação, de aproximadamente 2km de extensão, possibilitará que a linha atue de forma circular no bairro do Ipê, acessando a BR-277 diretamente pela Av. Metropolitana. A mudança encurtará o itinerário, trará economia e possibilitará também a inclusão de 3 novos horários na grade do atendimento, passando de 33 para 36 partidas do bairro, em dias úteis.

Para o presidente da Comec Gilson Santos, “é uma mudança simples mas que trará benefícios. Ganha o sistema de transporte, que passa a ter uma operação mais barata e principalmente a população que terá mais comodidade na hora de pegar o ônibus”. Segundos Santos o novo itinerário passa a operar a partir do próximo dia 19 de agosto.

As obras preveem além da pavimentação asfáltica, a colocação de calçadas e ciclovias às margens do Rio Iguaçu, divisão com o município de Curitiba.

Segundo o prefeito, “esta é uma importante ação no sentido de delimitar a área existente, trazendo mais segurança para quem circula na região e, principalmente, evitando ocupações irregulares, fato que já ocorreu no passado”.

Estiveram presentes durante a vistoria, o Diretor Técnico da Comec Felipe Constantino, o Secretário de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais Fabrício Tambolo e demais integrantes da prefeitura de São José dos Pinhais.

grade com novos horários e itinerário

Foto da Av. Metrpolitana