Obras de iluminação no Contorno Sul serão suspensas no feriado de Páscoa 05/04/2023 - 08:39

Prevendo um aumento no tráfego de veículos, ocasionado pelas comemorações do feriado de Páscoa, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP, determinou a suspensão temporária das obras de implementação do sistema de iluminação que ocorrem na BR-376, na altura do Posto Pelanda da Cidade Industrial, em Curitiba.

Segundo a determinação, as obras estão suspensas desde às 00h00 desta quinta-feira (06) até às 23h59 de domingo (09), retomando normalmente a partir da segunda-feira (10).

Com a determinação, todas as pistas em ambos os sentidos do trecho estão totalmente liberadas para o tráfego.

Segundo o Diretor-Presidente da Comec Gilson Santos o objetivo é evitar transtornos pra a população. “Muitas famílias aproveitam o feriado para viajar e utilizam a BR-376 neste deslocamento o que causa aumento no tráfego de veículos. Com a suspensão das obras queremos garantir que este deslocamento ocorra da melhor maneira possível, evitando qualquer transtorno para a população”.

Atualmente, a obra está 60% concluída, com um dos lados do contorno, sentido sul, já com a nova iluminação e barreiras instaladas. Segundo Santos "Isso traz mais visibilidade e segurança aos milhares de veículos que trafegam na região, especialmente durante o período noturno."