Piraquara ganha nova integração temporal 06/09/2019 - 15:00

Foto do ônibus Vila Macedo

A partir da próxima segunda-feira (09), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, irá implantar uma nova integração temporal no transporte coletivo de Piraquara.

A mudança ocorrerá nas linhas D23 – VILA MACEDO, D23 – VILA MACEDO (V.MILITAR) e D61 – CURITIBA/PIRAQUARA, e permitirá que os usuários troquem de uma linha para a outra sem a necessidade de pagar uma nova tarifa.

O Presidente da Comec Gilson Santos, explica que hoje essa integração não ocorre, e que a nova integração temporal irá reduzir o trajeto de alguns usuários pela metade. “Hoje os moradores da Vila Militar e Vila Macedo não conseguem acessar o Terminal de Piraquara. A linha D23 segue para o Terminal de Pinhais apenas. A nova conexão temporal permitirá que os moradores embarquem na linha D23, e no meio do caminho troquem de ônibus chegando ao Terminal de Piraquara pela linha D61. Uma melhorias significativa para a população local que agora passa a contar com essa nova conexão”.

Ainda segundo o presidente, a mudança poderá significar uma economia financeira para os usuários. Isso porque muitos desembarcam no meio do caminho e pagam uma nova passagem. Com a mudança essa cobrança não será feita.

A integração ocorrerá apenas com a utilização do Cartão Metrocard. Ao embarcar nas linhas e passar o cartão na catraca, o usuário terá 60 minutos de tolerância para realizar o embarque na linha de sentido contrário sem ser cobrado. O local para transferência de linhas será na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 3733.

Confira no mapa abaixo a ilustração desta nova integração.

mapa indicando a rota

• vilamacedo