Quatro Barras e Tunas do Paraná comemoraram suas emancipações políticas neste final de semana. 18/11/2019 - 10:30

Foto da festa
Dois municípios da Região Metropolitana de Curitiba estiveram em festa neste final de semana. Quatro Barras e Tunas do Paraná comemoraram, respectivamente, seus 58 e 27 anos de emancipação política. O presidente da Comec Gilson Santos esteve presente em ambos os municípios prestigiando os eventos comemorativos.
Em Quatro Barras, Santos acompanhou o desfile cívico ao lado do prefeito Angelo Andreatta (Lara) e demais autoridades, que contou com a participação de escolas municipais e estaduais, associações, secretarias municipais, forças policiais, entre outros.O município comemorou no dia na sexta-feira (09), 58 anos de emancipação política.
Já em Tunas do Paraná, o desfile contou com a participação de mais de 500 alunos das escolas municipais e estaduais, terminando no ginásio de esportes do município, onde foi cortado o já tradicional bolo de 27 metros (alusivo aos 27 anos do município) e entregue para a população.Tunas comemora sua emancipação política no dia 10 de novembro.
Santos parabenizou ambos os municípios pela organização dos eventos e ressaltou a importância de valorizarmos tais eventos. “Eventos como estes, além da simples confraternizações, são momentos de valorização da cultura local e das nossas cidades. A participação em peso da sociedade em ambos os eventos, mostra como isso é importante e necessário. Parabéns Quatro Barras! Parabéns Tunas do Paraná. E que venham muitos anos de prosperidade pela frente”.
Tunas do Paraná
Fotos da festa