Rui Hara assume a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba 04/01/2011 - 16:10

O novo coordenador da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara, tomou posse nesta terça-feira (04) em cerimônia realizada na sede da instituição, no Bairro Santa Cândida, na presença de prefeitos da Grande Curitiba. Hara destacou suas metas de trabalho e agradeceu a confiança depositada pelo governador Beto Richa.

“O governador me designou para um trabalho muito importante: trabalhar pela região metropolitana. E, para isso, dependo da administração participativa de todos os prefeitos para fazermos uma administração em prol do bem comum”, disse o novo coordenador.

Rui Hara enfatizou que pretende fortalecer a Comec junto ao governador Richa e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) para resolver as demandas da região metropolitana de Curitiba. “Vamos atuar nos municípios sem divisas físicas ou territoriais, e também quero reativar o conselho consultivo e deliberativo da Comec para discutirmos, juntos, os assuntos de interesse comum, através de muito diálogo, vendo o problema de cada um para desenvolvermos a grande Curitiba”, disse.

O novo coordenador recebeu o cargo de Letizia Fiala que, em seu discurso, enumerou projetos e metas realizadas. “É uma satisfação fazer um balanço e ver que todos os desafios foram alcançados com o empenho de toda a equipe de funcionários da Comec na proteção dos mananciais, na realização do Programa de Integração do Transporte, na Área de Interesse Especial do Rio Iguaçu, no PAC da Mobilidade e no fortalecimento do órgão”, ressaltou Letizia.

Representando os prefeitos da região metropolitana, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Santos, enumerou alguns trabalhos já realizados em conjunto com a Comec e exaltou a esperança de mais projetos e iniciativas para a Grande Curitiba. “Estou muito esperançoso e confiante com o novo coordenador, e acho que os demais prefeitos também estão, para fazermos um trabalho importante nos nossos municípios”, disse Francisco Santos.

Participaram também da solenidade o advogado Luiz Eduardo Pacheco, representando o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, os prefeitos de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e de Campo Magro, José Antonio Pase, bem como secretários municipais e vereadores de Curitiba e Região Metropolitana, além de familiares do novo coordenador.