Rui Hara visita Núcleo Regional de Educação de Assuntos Metropolitanos Norte 17/02/2011 - 15:30

O coordenador da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Rui Hara, esteve, no dia 17 de fevereiro, no Núcleo Regional de Educação de Assuntos Metropolitanos Região Norte, para conversar com o chefe do Núcleo, Sérgio Ferraz. Eles conversaram sobre os problemas da região na área da educação.

O Núcleo Regional de Educação de Assuntos Metropolitanos - Região Norte atende 14 municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. Nestes municípios estão instaladas 106 escolas que atendem 100 mil alunos. “A região do Vale do Ribeira tem uma carência muito grande e parcerias com instituições como a Comec poderão nos ajudar a resolver alguns problemas”, comentou Sérgio Ferraz.

“A função da Comec é a integração e o planejamento de soluções conjuntas para os problemas das regiões”, observou Rui Hara ao explicar que as ações passam também pela área de educação pois, para ajudar no desenvolvimento econômico, por exemplo, há necessidade de cursos profissionalizantes.