Transporte coletivo da RMC no Feriado da Padroeira do Brasil 11/10/2023 - 18:04

Com o feriado da Padroeira do Brasil, as linhas do transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba passam por ajustes em sua programação. As alterações visam atender à demanda diferenciada durante esse período e garantir a mobilidade dos passageiros. A seguir, detalhamos as mudanças para os dias 12 e 13 de outubro de 2023:

Quinta-feira (10/12/2023):

Para as cidades de Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha e São José dos Pinhais:

Todas as linhas operarão conforme a tabela de domingo/feriado.

Para Almirante Tamandaré:

As linhas A06-TAMANDARÉ/GUADALUPE (via MINÉRIOS), A07-TAMANDARÉ/PRAÇA 19 (via LAMENHA), A77-TANGUÁ/PRAÇA 19, A78-VILA MARTA/PRAÇA 19 e A80-TANGUÁ-VILA MARTA/PRAÇA 19 terão reforço nos horários de pico, seguindo a tabela de domingo. As demais linhas operarão conforme a tabela de domingo/feriado.

Para Itaperuçu e Rio Branco do Sul:

Todas as linhas terão tabela de domingo com reforço nos horários de pico.

Sexta-feira (13/10/2023):

Para as cidades de Agudos do Sul, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha e Rio Branco do Sul:

Todas as linhas seguirão a tabela de dias úteis.

Para Almirante Tamandaré:

A linha A18-TAMANDARÉ/CABRAL terá cortes pontuais, operando conforme a tabela de dias úteis. As demais linhas manterão a tabela de dias úteis.

Para Araucária:

A linha H01-ARAUCÁRIA/GUADALUPE terá cortes pontuais, operando conforme a tabela de dias úteis. As demais linhas manterão a tabela de dias úteis.

Para Colombo:

A linha S32-ROÇA GRANDE/SANTA CÂNDIDA (DIRETO) não irá operar. A linha B05-GUARAITUBA/CABRAL terá cortes pontuais, operando conforme a tabela de dias úteis. As demais linhas manterão a tabela de dias úteis.

Para Pinhais:

A linha 304-PINHAIS/TIRADENTES terá cortes pontuais, operando conforme a tabela de dias úteis. As demais linhas manterão a tabela de dias úteis.

Para São José dos Pinhais:

As linhas E01-URANO/GUADALUPE, E03-AFONSO PENA/GUADALUPE, E11-T.AFONSO PENA/T.BOQUEIRÃO, E99-SÃO JOSÉ/GUADALUPE(VIA T.CENTRAL) têm cortes pontuais, operando conforme a tabela de dias úteis. As demais linhas manterão a tabela de dias úteis.

Devido ao feriado prolongado, considerando o tráfego intenso nas rodovias federais e estaduais que conectam ao litoral, interior do Paraná e/ou norte de Santa Catarina, as linhas de ônibus em que os itinerários passam por essas rodovias podem sofrer atrasos.