Iluminação do Contorno Sul de Curitiba

Considerada uma das principais rodovias da Região Metropolitana de Curitiba, principalmente na ligação de São Paulo com Santa Catarina e litoral do Estado, o Contorno Sul de Curitiba apresenta intenso tráfego de veículo leves e pesados, e servindo como deslocamento diário de grande parte da população.

Tais fatores fazem dele também um trecho com grande número de acidentes, muitos dos quais fatais, e alto índice de atropelamentos.

Buscando diminuir a incidência destes acidentes, apesar do trecho estar sob jurisdição federal, a Comec, com autorização do DNIT, pretende implementar um sistema de iluminação e dispositivos de segurança no trecho compreendido entre as interseções com a BR-376 (Rodovia do Café) e BR-116, totalizando cerca de 10,7km de extensão.

PROCESSO

Em 2022 a Comec lançou a RDCi 01/2022 para contratação de empresa especializada para a elaboração do Projeto Básico, Projeto Executivo de Engenharia e Execução das Obras de Implantação de Iluminação Pública e Dispositivos de Segurança Rodoviária na BR-376/PR, trecho do Contorno Sul de Curitiba.

O certame foi bem sucedido e o Contrato assinado com a empresa vencedora (Contrato 03/2022).

  • Empresa vencedora: Consórcio Engeluz – Marandel;
  • Valor investido: R$ 21.615.153,18
  • Prazo de entrega: maio de 2023

 OBRA JÁ EM EXECUÇÃO - CONFIRA AQUI

 

LOCALIZAÇÃO

kjjk