Amep faz visita técnica à Quitandinha e Campo do Tenente nesta quinta-feira 11/05/2023 - 15:47

Os técnicos da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - Amep (antiga Comec) estarão nos municípios de Quitandinha e Campo do Tenente nesta quinta-feira, como parte do projeto 'Amep na Estrada'. O objetivo é promover visitas periódicas aos municípios metropolitanos, buscando estreitar as relações entre as prefeituras e o órgão metropolitano.

Durante a visita dos técnicos às prefeituras municipais, serão apresentadas as atribuições da Amep como auxiliadora dos municípios, assim como detalhes dos processos de elaboração do Plano Diretor e de Mobilidade. Também serão oferecidas orientações sobre Regularização Fundiária e geoprocessamento. Além disso, será apresentado o início dos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI para a Região Metropolitana de Curitiba.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, explica que um dos pilares da instituição é o apoio aos municípios. “Valorizamos essa relação com as prefeituras e a importância do Órgão Metropolitano como instrumento de apoio ao desenvolvimento e solução de demandas das nossas cidades”, falou.

Além de fortalecer as relações institucionais, a presença dos técnicos nos municípios possibilita uma compreensão mais aprofundada das particularidades e realidades de cada estrutura municipal, por meio de uma abordagem prática e presencial.

Outras cidades como Contenda, Mandirituba, Tijucas do Sul e Agudos do Sul também já receberam a visita dos técnicos da Agência.