Amep participa da NT Expo e Intermodal visando novos projetos 02/03/2023 - 18:13

Nesta quinta-feira (02), o diretor-presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, esteve presente na NT Expo e Intermodal, feira que reúne empresas do setor de transporte e logística. A presença da Amep no evento foi motivada pela orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que tem como objetivo desenvolver novos projetos de mobilidade para o Estado do Paraná.

Durante o evento, o presidente da Amep participou do Painel Internacional "Trens regionais como solução de integração e mobilidade", onde conheceu experiências e soluções em mobilidade urbana que estão sendo aplicadas em outras partes do mundo. O debate contou com a presença de especialistas e representantes de empresas de transporte de diversos países.

Um dos debatedores do painel foi Philippe Citroën. Ele é o diretor-geral da Associação dos Fabricantes Europeus de Ferrovias e Metrôs (UNIFE), que representa as principais empresas europeias do setor ferroviário. Citroën apresentou algumas soluções adotadas na Europa para a integração do transporte público, incluindo a interconexão de trens regionais e metrôs, e a aplicação de tecnologias avançadas de automação e digitalização no transporte público. Sua participação no painel trouxe insights valiosos para a discussão sobre mobilidade urbana. A integração metropolitana também ganhou ênfase durante a NT Expo. 

A presença da Amep na feira também foi uma oportunidade para apresentar propostas de infraestrutura viária e de mobilidade para o estado, bem como para discutir a expansão do sistema de integração já existente e modais alternativos. Segundo Gilson Santos, "o transporte público é uma das áreas prioritárias para o governo do Paraná, e estamos trabalhando incansavelmente para desenvolver projetos que possam melhorar a mobilidade urbana do Estado".

O diretor de transporte da AMEP, Wilian Corrêa, também presente na feira enfatizou a importância da participação em eventos como a NT Expo e Intermodal, afirmando que "é fundamental estarmos atualizados e conectados com as tendências e novas tecnologias do setor de transporte e logística. Essa é uma das formas de garantir que possamos oferecer serviços de qualidade para a população do Paraná".

A participação da Amep na NT Expo e Intermodal reforça o compromisso da empresa com a modernização do sistema de transporte e logística do Paraná, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico do Estado.

Também participou do evento o engenheiro da Diretoria de Obras Glauco Lobo.