Após furto, reparo da iluminação do Contorno Sul começam nesta quinta 23/08/2023 - 16:32

Após furtos no cabeamento elétrico que compõe a nova iluminação do Contorno Sul de Curitiba, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – Amep fará obras para reparos na fiação. Elas iniciam nesta quinta-feira (24) e devem seguir até 5 de setembro. Durante esse período, estão previstas interdições parciais do trânsito em trechos específicos.

Para dificultar os furtos serão implementadas medidas adicionais de segurança, incluindo a concretagem das áreas de acesso aos cabos. A medida visa garantir o pleno funcionamento do sistema.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, lamentou o episódio e ressaltou que os reparos serão realizados imediatamente. “Infelizmente, os furtos prejudicaram o pleno funcionamento da nova Iluminação do Contorno Sul, que foi entregue recentemente pelo governo estadual. Iniciaremos os reparos ainda nesta semana para não causar prejuízos à população. Optamos por reforçar as medidas de segurança nos cabos, garantindo a eficiência do sistema de iluminação”, explicou.

O Governo do Estado, por meio da Amep, inaugurou no final de junho o novo sistema de iluminação do Contorno Sul de Curitiba, inteiramente composto por tecnologia LED. Também foram implantados dispositivos de segurança rodoviária, como sinalização, defensas metálicas e barreiras de concreto para maior segurança dos usuários da via.

O investimento do governo estadual foi de R$ 21,6 milhões, abrangendo um trecho de 10,7 quilômetros, desde as interseções com a BR-277, no km 587,8, até a interseção com a Rua Vicente Michelotto, no km 598,5.