Linha Tupy volta a operar em Araucária 29/07/2019 - 09:50

Voltou a operar nesta segunda-feira (29), a linha 672 – Tupy/Juliana, que fará a conexão direta do Bairro Campina da Barra, em Araucária, com o Terminal do Pinheirinho, em Curitiba.

O atendimento havia sido descontinuado em 2017 e acabou se tornando uma importante reivindicação da população local, amplamente debatido entre Prefeitura de Curitiba, Prefeitura de Araucária e Governo do Estado.

O retorno foi possível graças a uma parceria realizada entre Comec e URBS, onde a URBS será responsável pela operação da linha e os custos subsidiados pelo Governo do Estado, por meio do convênio que garantiu o repasse de R$ 40 milhões do Governo do Estado para o transporte coletivo de Curitiba.

O presidente da Comec Gilson Santos, destacou a importância da linha e seu significado na relação do Governo do Estado com o Transporte Coletivo. “Esta linha atende regiões muito carentes, tanto de Curitiba quanto de Araucária. São pessoas que dependem do Transporte Coletivo e que agora terão uma opção muito mais rápida e cômoda para se deslocar. É importante lembrar também que foi uma promessa de campanha do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e que agora, graças ao nosso Governador, será uma realidade. Mais um sinal claro do comprometimento desta gestão com o transporte coletivo e, principalmente, com aquelas pessoas que mais precisam”. Ainda segundo o presidente, cerca de 1500 usuários deverão se beneficiar com a nova extensão.

As passagens, em ambos os casos, custarão R$ 4,50 - mesmo preço da Rede Integrada de Transporte (RIT).

Abaixo você confere as tabelas de horários.

Tabela de horearios 672

mapa do trajeto do ônibus

• retorno tupy