Linha passa a atender o Campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná 06/07/2023 - 10:01

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – AMEP, informa que passou a funcionar a extensão da linha C25 – VILA AMÉLIA, para atender os estudantes, pais e profissionais do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Campus Pinhais, situado na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 1575 - Pinhais.

Dessa forma a linha passará a contar com um novo ponto em frente ao Instituto, evitando que pais, alunos e profissionais tenham que se deslocar até os pontos mais próximos como o da Linha Vila Amélia a 560m do local, o da Linha Planta Karla a 1,1km ou Carrefour a 1,6km do local.

O presidente da AMEP Gilson Santos destaca que a alteração “além de facilitar o acesso ao ônibus, já que os pontos estarão em frente ao Instituto, trarão mais segurança aos usuários que podem aguardar pelo atendimento em locais mais movimentados”.

Com a mudança, cerca de 1.800 usuários que utilizam a linha diariamente serão beneficiados. A tarifa praticada pela linha é de R$ 5,50 para pagamento em dinheiro e R$ 4,75 para pagamentos com o Cartão Metrocard.

A linha permite integração com as demais linhas do Terminal de Pinhais.

Linha passa a atender o Campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná