Linhas metropolitanas terão alteração de itinerário devido obras do Complexo Tarumã 23/02/2024 - 10:18

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – Amep, comunica que, em decorrência do bloqueio temporário em ambos os sentidos da Avenida Victor Ferreira do Amaral, necessário para a realização das obras no Complexo Tarumã, algumas linhas metropolitanas sofrerão alterações em seus itinerários no período de 24 a 28 de fevereiro. O objetivo é minimizar os impactos na viagem dos usuários durante esse período.

As linhas afetadas por essas mudanças serão a C03-Pinhais/Guadalupe, D01-Piraquara/Santos Andrade (via T. São Roque), e D02-T. São Roque/Santos Andrade.

Para os deslocamentos em direção a Pinhais e Piraquara, os ônibus realizarão desvios pela Rua Frei Orlando, seguindo pela Rua Roberto Cichon e finalizando na Rua Engenheiro Farid Surugi. Já no sentido Centro de Curitiba, os desvios ocorrerão pela Rua General Polli Coelho, passando pela Rua Governador Agamenon Magalhães e finalizando na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

A Amep está informando os usuários sobre as mudanças, e, para tanto, está divulgando as alterações nos terminais e nos próprios ônibus. Adicionalmente, a agência disponibilizou um mapa com as rotas alteradas, visando facilitar a compreensão dos passageiros e garantir uma transição mais tranquila e com menos impacto durante o período de obras.

Veja o mapa com as alterações clicando aqui.