Obras da Estação Tubo Carlos Gomes começam na semana que vem 25/08/2023 - 18:10

Com recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), na ordem de R$ 699.111,98, a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.) fará a reforma e ampliação da Estação Tubo Carlos Gomes, em Curitiba, a partir da semana que vem.

Localizada na Rua Lourenço Pinto, 190, a estação é utilizada como ponto final para embarque e desembarque de passageiros que utilizam a linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande, uma das principais na conexão entre Fazenda Rio Grande e a Capital. Diariamente, cerca de 2,7 mil passageiros utilizam a plataforma.

A Ordem de Serviço foi assinada no último dia 17 de agosto. Segundo o contrato, as obras deverão ser entregues no prazo máximo de 120 dias. O "novo tubo" será construído em outro local e depois será reinstalado no Centro da cidade.

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou a importância da obra para reforçar a integração do transporte coletivo metropolitano. “Essa é mais uma ação que demonstra o apoio do Governo do Estado aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e ao transporte coletivo, e que trará mais conforto e segurança para os usuários desse sistema, atendendo uma demanda histórica da população”, afirmou.

Para o presidente da Amep, Gilson Santos, a medida busca fazer frente ao crescimento da população de Fazenda Rio Grande. “Com o passar dos anos Fazenda Rio Grande foi crescendo e consequentemente os usuários do transporte coletivo também, fazendo com que a plataforma ficasse pequena para a atual demanda. Em dias de maior movimento alguns usuários chegam a ter que esperar do lado de fora. O investimento comprova a sensibilidade do governador Ratinho Junior com estes cidadãos e comprometimento desta gestão com o transporte coletivo”, destacou.