Obras de iluminação no Contorno Sul serão suspensas durante Carnaval 16/02/2023 - 09:11

Com o feriado de Carnaval se aproximando, muitas pessoas já estão se preparando para viajar ou aproveitar os dias de folga em casa. E para garantir a segurança e fluidez do tráfego nas estradas, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) decidiu suspender temporariamente as obras de iluminação do Contorno Sul durante o período de 17 de fevereiro a 0h00 até às 23h59 do dia 22 de fevereiro.

A suspensão das obras atende uma orientação da Polícia Rodoviária Federal e visa evitar transtornos para a população, já que o feriado de Carnaval costuma gerar um grande aumento no tráfego de veículos nas estradas. Com a liberação total das pistas em ambos os sentidos, a intenção é garantir um deslocamento mais seguro e sem maiores complicações para quem pretende viajar ou circular pela região.

O Diretor-Presidente da Amep, Gilson Santos, reforçou a importância da suspensão das obras neste período. “Queremos garantir que as pessoas possam se deslocar com segurança e tranquilidade durante as festividades de Carnaval. A suspensão das obras é uma medida que libera integralmente o fluxo em todos os sentidos das pistas do Contorno Sul. O cronograma de trabalho desse período será automaticamente acrescentado durante a execução do contrato”, explicou.

Vale lembrar que, mesmo com a suspensão das obras, é fundamental que os motoristas mantenham a atenção e o respeito às leis de trânsito, evitando situações de risco e possíveis acidentes.