Secretário Reinhold Stephanes recebe presidente da Comec 28/01/2020 - 18:13

O presidente da Comec Gilson Santos, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (28), com o secretário estadual da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes, tratando sobre as melhorias realizadas no sistema de protocolo da Autarquia.

Desde outubro de 2019,  os processos de “parcelamento do solo” da Região Metropolitana passaram a ser aceitos de forma 100% digital. A mudança, segundo Gilson Santos trouxe mais agilidade, economia e segurança ao processo.

“Com o protocolo 100% digital, as prefeituras não precisam mais vir até a Comec para entregar os projetos de forma física como ocorria até então. Considerando que temos municípios da Região Metropolitana que estão a mais de 100km da Capital, este ajuste traz bastante agilidade no trâmite de processos. Além é claro, de dar mais segurança, evitando um eventual extravio de algum documento, e, claro, economia”, destacou o presidente.

O secretário Stephanes agradeceu a visita e enfatizou o trabalho realizado pela Secretaria em conjunto com a Comec. “É um sistema muito bom. Que atende as demandas dos órgão e temos que utilizá-lo cada vez mais, ajudando e orientando as prefeituras no que for possível”.

Estiveram presentes durante a reunião o Diretor Administrativo e Financeiro Rodrigo Stica; o Coordenador do DCOT Dmitri Arnaud; a Técnica do DCOT Ana Negoseki e a assistente da Divisão de Protocolo Roseli Lima.