Ligação Metropolitana São José dos Pinhais - Mandirituba

Atendendo uma demanda histórica da população local, a Comec pretende implementar a pavimentação da rodovia de ligação entre os municípios de São José dos Pinhais e Mandirituba. O trecho parte do trevo da empresa Volkswagen-Audi, na BR-376, em São José dos Pinhais, até a Rua Gilberto Palu, em Mandirituba, na ligação com a BR-116. A estrada passa pela Colônia Marcelino, local de grande potencial para o turismo rural e religioso, e também cria uma via alternativa para os municípios de Quintandinha, Agudos do Sul, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro, localizado no chamado segundo anel da RMC, além de ser bastante utilizado por moradores e agricultores rurais. Possui extensão de aproximadamente 26km.

PROCESSO

Em 2020 a Comec lançou a Concorrência 05/2020 para contratação de empresa especializada na elaboração de projeto executivo para pavimentação de rodovia de ligação entre os municípios de São José dos Pinhais e Mandirituba.

O certame foi bem sucedido, originando o Contrato 04/2021.

  • Empresa vencedora: Azimute Engenheiros Consultores LTDA
  • Valor investido: R$ 599.729,23
  • Prazo de entrega: 03/2023

A empresa entregou os projetos executivos que estão em revisão por parte da equipe técnica da Comec. Após os ajustes finais a Comec pretende lançar novo processo licitatório objetivando a contratação da obra.

LOCALIZAÇÃO

Traçado - Mandirituba - SJP